środa, listopada 29, 2006

spleen e charutos

Dia blasé.


*Vem tu agora,
Fantástico alemão, poeta ardente
Que ilumina o clarão das gotas pálidas
Do nobre Johannisberg!
Nos teus romances
Meu coração deleita-se. . . Contudo
Parece-me que vou perdendo o gosto,
Vou ficando blasé, passeio os dias
Pelo meu corredor, sem companheiro,
Sem ler, nem poetar. Vivo fumando.**
Minha casa não tem menores névoas
Que as deste céu d'inverno. . . Solitário
Passo as noites aqui e os dias longos


Não adianta: hoje o tédio me pegou de maneira triste e forte, profunda e delicada. Não consigo de jeito nenhum escrever a redação que tenho para amanhã, e nem ler as diversas fontes necessária para fazer o trabalho sobre o Chile. O documentário a assistir também não foi rodado no meu vídeo.
Perdoem a falta de qualidade dos textos.

***

* Álvares de Azevedo, Idéias Íntimas parte I
** Eu não fumo. É a poesia.

Brak komentarzy: