poniedziałek, listopada 06, 2006

Primeiramente

Primeiramente, gostaria de esclarecer os motivos centrais do Blog, assim como o seu formato, a sua posição e o seu tema central.

1. Como tema principal, terei a dificílima tarefa de escrever as minhas opiniões a respeito de assuntos quase polêmicos. Não, não quero causar alvoroços nem mal-estar em meus caros leitores. Quero apenas explicitar os meus pensamentos, por mais duros e pesados que eles sejam para alguns - e reconfortantes para outros.

Eu, como niilista, sofista, pós-moderna, deixo claro que nem sempre o que escrevo é o que realmente penso em minha vida, porém que é o que estou pensando e sentindo no momento em que escrevo. Afinal de contas, momentos são momentos (temos todos ataques de raiva, de riso, de alegrias ou choros)

Como diria Raul Seixas:
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"
Logo, não se assustem se em algum momento eu parecer inadequada, inflexível ou até mesmo contraditória.

2. A posição do blog é clara: sempre desafiando o senso comum, ou a favor dele, se me parecer coerente. E que isso fique claro.

3. O blog será dividido em alguns temas, que estarão misturados por posts, ou fora de ordem. Nunca haverá, no entanto, textos fora desses temas. São eles: A Infância, A Escola, O Vestibular (sim, eu tive que fazê-lo!), A Midia, Filmes, Música, O Romantismo Literário e A Cidade de SP. Haverá também textos/ensaios (eu espero) sobre a juventude... A minha juventude, principalmente - e que está na flor da idade! hehehe.
Antes de qualquer post, junto com o titulo, será especificado qual em tema estará o texto inserido.

4. Os motivos?

4.1)
Poder eu publicar algumas redações/ensaios/textos livre com opiniões minhas e de algum candidato a colaborador qualquer.

4.2 e também o meu primeiro texto)
Certa vez, e não foi há muito tempo atrás (algumas horas, na verdade), estava o meu pai tagarelando no telefone com algum desconhecido a respeito do sistema de ensino atual, das diversas formas de escrita e de suas experiências pessoais sobre o assunto. Como é costumeiro a todo pai, eu fui citada na conversa.
Com um pouco de orgulho, ele começou a falar como era a minha escola, como eu fui alfabetizada e a minha relação com professores e colegas de classe. Ao ouvir o meu nome, parei para escutar o que diziam as duas pessoas ao telefone. De repente, ouvi algo que me surpreendeu. Sim, me surpreendeu (e tchan! bem vinda ao mundo adulto, querida!): o meu pai, sempre tão orgulhoso de minhas notas e meus feitos, sempre me elogiando e me incentivando, disse:
- É... Ela até que escreve *assim, bem...
E que susto que eu levei! Ora! O meu pai dizendo que eu até que escrevia "assim", bem?? Mas que absurdo! Ele, sempre me elogiando, e agora, ao falar no telefone com desconhecido qualquer, desmerece a minha maneira de escrever?! Mas que falsidade! Se acha que os meus textos não são lá grande coisa, por que não me diz então? Assim eu posso melhorar, aprimorar a minha forma de escrever.
Ao ouvir essas palavras, a primeira coisa que pensei foi:
- Eu preciso de críticas. Ácidas, mas preciso. Talvez se alguém que eu não conheça e que não tenha obrigações sociais, éticas e morais para comigo possa ser honesto!
E foi daí que surgiu a idéia deste blog.
Além do mais, seria interessante, no futuro, ler a evolução de meus pensamentos e de minha forma de escrever... Mesmo que ela seja ruim hoje em dia.

Espero que gostem!
Já tenho uma surpresinha preparada para amanhã!

***

* Assim = tom pejorativo, como que um desmerecimento

Brak komentarzy: