poniedziałek, listopada 27, 2006

Ausência

Muitos foram os motivos de minha ausência: lições de casa, saídas com amigos, idas ao cinema e à videolocadora e até uma sinusite que me pegou de surpresa. Mas o que hoje me interessa aqui são as idas ao cinema e os filmes que aluguei.
Antes, vou contar uma breve histórinha:
As coisas não se passaram como o esperado, logo não assisti ao Volver na sexta-feira. Para compensar, vi O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, que a Yas me emprestou e fiquei de *(não) devolver. **Vou, aliás, assistir-lhe de novo, assim que puder.
Volver nós vimos no sábado, quando a Ká veio aqui em casa. No domingo, saí com a ***Fê e ela me emprestou Tudo Sobre Minha Mãe, o filme favorito da Line feito pelo Almodóvar. Acho que verei com a Nana assim que puder.
Outros filmes que assisti essa semana foram ****Adeus Lênin e *****A Fraternidade é Vermelha. Ontem, quarta-feira, fui à USP para a apresentação de um documentário de sociologia, mas dormi no meio do filme e me decido agora não comentar a respeito.

***

* Um roubo formal. Repensei sobre o assunto, vou sim devolver. [é o filme favorito da Yas, tadinha..]
** Eu nunca tinha assistido. Comecei a vê-lo, mas logo a Nana me ligou e parei no meio. De repente, me vi cercada de pessoas estranhas, dançando estranho samba e rock. Olhei para o Dani, para a própria Nana e percebi o estranhamento também dos dois. A Tati tocava na percussão. Ao voltar pra casa, já de madrugada, terminei de ver Amélie, sem mais das esquisitas interrupções.
*** Ou Cooper, como era conhecida na SiEM.
**** Já havia assistido antes - comentários de acordo com a demanda.
***** Um dos mais maravilhosos filmes que eu já vi. Merece um posto próprio, assim como Amélie.

***

Filmes a falar:
- O ano em que meus pais saíram de férias
- Je vous trouve très beau!
- O fabuloso destino de Amélie Poulain
- Volver
- A fraternidade é vermelha


Texto escrito na Quinta-Feira, 23 de novembro de 2006.

Brak komentarzy: