poniedziałek, października 15, 2007

both

Hoje eu tive uma experiência um tanto quanto interessante... Aconteceu-me de imaginar duas pessoas diferentes, e que eram na verdade a mesma. Explico. Há algumas semanas atrás, conheci uma moça amiga de amigos meus. Pessoa simpática, tranqüila... Alguém que parece fácil de se relacionar.
Nesta mesma época, fui a uma banca de TCC onde estavam julgando os roteiros a serem filmados. Alguns me impressionaram bastante. Um deles, adaptação de um conto, pareceu muito interessante, até porque eu já tinha pensado em adaptar algo, e não sabia como era... Nunca tinha tido contato com ninguém que o tivesse feito seriamente.
A jovem roteirista falou com bastante firmeza a respeito de seu projeto, colocando-se de maneira um tanto quanto inusitada para a banca de professores. Lembro-me de uma passagem engraçadíssima de sua apresentação, que se sucedeu logo no início. Ela disse assim:
- Antes que vocês me perguntem, eu já consegui a devida autorização para filmar este conto. – E abriu o documento no computador que estava conectado ao datashow, sendo então projetado bem grande numa tela, onde todos podíamos ler.
Depois da apresentação, nunca mais vi a menina...
Enquanto isso, me aproximei um pouco mais da moça que havia conhecido através dos amigos. Hoje à tarde estávamos conversando em uma rodinha, quando a menina diz que seu roteiro mudou completamente. Ao perguntar que roteiro era, levei obviamente um susto: era ela a mesma menina que apresentara o projeto de adaptação de conto semanas antes! E eu não havia reconhecido!
E, de repente, tudo se elucidou: as duas moças eram na verdade uma só.

1 komentarz:

Anonimowy pisze...

Cara, que demais isso... Muito raro...
Aliás, gostei do texto...
Beijos moça!